Jovens de 13 a 17 anos foram encontrados sem vida dentro de uma boate popular na África do Sul. Autoridades estão apurando o que teria levado ao óbito 22 adolescentes, que não apresentam nenhum sinal de violência visível no corpo.
Autoridades da África do Sul estão investigando o motivo desse caso chocante, que aconteceu em um pub popular, localizado no município de East London, neste último domingo (26). Inicialmente acreditava-se que a idade das vítimas eram de 18 e 20 anos, mas o andamento das investigações revelou as idades verdadeiras.
Vítimas encontradas sem violência
De acordo com o Daily Dispatch, um jornal local, os corpos foram encontrados jogados em cima de cadeiras e de mesas, não apresentando nenhum sinal visível de violência. Até o momento, a polícia desconhece a causa do óbito. Suspeita-se de que os jovens foram envenenados.
Segundo informações repassadas pelo chefe de polícia local, Tembinkosi Kinana, as vítimas foram encontradas por moradores que residem próximas ao bar, localizando no bairro de Scenery Partk, distante cerca de 3 quilômetros do centro da cidade. O pub também é uma discoteca.
O porta-voz do departamento de saúde municipal, Siyanda Manana, os corpos serão levados para autópsia, com o intuito de revelar as causas do óbito. Imagens que circulam nas redes sociais, mostram que a boate e os arredores estavam cheios na noite do último sábado (25).
This is how the Enyobeni Tarven in East London was packed with the kids last night. pic.twitter.com/NKP7aJiyPo
— Mange Jolinkomo 🤴 (@IntelligenceBts) June 26, 2022
Hipóteses do óbito de jovens em boate
Até o momento, as hipóteses do óbito dos jovens é de que tenha ocorrido a ingestão de alguma substância mortal. Foi descartado que eles tenham perdido a vida por tumulto. “(A causa das mortes) é algo que eles ingeriram, o que apontaria para envenenamento, ou algo que inalaram”, falou o porta-voz do departamento de segurança, Unathi Pinqose, que está conduzindo as investigações.