Dentista perde a vida em teste físico de concurso do Exército; ela precisava correr 1800 metros em 12 minutos

Em nota, o Exército Brasileiro afirmou que um processo administrativo foi instaurado para apurar a tragédia.

PUBLICIDADE

A dentista Ingrid Balbino de Souza Coelho Vieira faleceu após realizar um teste físico como parte do processo de seleção do Exército Brasileiro para o cargo de oficial temporário. A jovem passou mal durante a prova, na qual precisava correr 1800 metros no tempo máximo de 12 minutos. A fatalidade aconteceu na última quarta-feira (22).

PUBLICIDADE

De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), a vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Tijuca, próxima ao Colégio Militar, no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde a prova física era realizada.

A jovem passou horas internada, sendo que, durante o período da noite, o quadro geral de saúde sofreu um agravamento, culminando em seu óbito. De acordo com o Exército Brasileiro, um processo administrativo foi instaurado com o intuito de avaliar as circunstâncias da fatalidade.

As provas realizadas pela dentista e pelos demais candidatos incluíam múltiplos testes físicos. Em uma maratona de dois dias, os candidatos passam por flexão de braços sobre o solo, abdominal supra, flexão na barra fixa e corrida livre, na qual a distância de 1,8 km precisa ser percorrida em 12 minutos.

O corpo de Ingrid foi enterrado na sexta-feira (24) no Cemitério Jardim da Saudade. Além de ser dentista profissional, a jovem era bastante conhecida pelos amigos e familiares por conta de seu talento para a música, sendo apaixonada pelos cânticos do estilo gospel. Em suas redes sociais, compartilhava entusiasmada as suas apresentações musicais em igrejas.

PUBLICIDADE