Segurança perde a vida durante tiroteio em shopping de luxo no Rio de Janeiro

Os criminosos invadiram o local, fizeram uma mulher de refém e levaram joias.

PUBLICIDADE

Um segurança perdeu a vida durante uma troca de tiros com assaltantes em um shopping de luxo no Rio de Janeiro. O funcionário trabalhava no Village Mall, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, quando os criminosos invadiram o local por volta das 18h do último sábado (25). As informações preliminares indicavam dois óbitos, mas o dado foi retificado horas depois.

PUBLICIDADE

Testemunhas relataram que o confronto ocorreu na altura de uma joalheria localizada no centro comercial. Policiais lotados na  16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, da Delegacia de Homicídios da Capital e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se dirigiram para o shopping em atendimento à ocorrência.

Durante o crime, uma funcionária do shopping foi feita de refém pelos criminosos. Ao menos 12 bandidos participaram do assalto, todos portando forte armamento, incluindo pistolas e armas de cano longo. Diversos tiros foram disparados, tanto de dentro do centro comercial quanto pelo lado de fora, conforme relatado pelas testemunhas que estavam no local.

“Grande movimentação, armamento pesado, muito tiro e correria”, escreveu, pelo Twitter, uma pessoa que afirmou estar no shopping no momento do crime. O caso causou espanto na população carioca, sobretudo pela localização nobre do centro comercial. “O Village Mall é o último local no RJ que eu iria esperar um tiroteio”, comentou outra pessoa.

Durante o assalto, diversos lojistas fecharam as portas às pressas diante do temor dos tiros. Além da correria, muitos clientes ficaram presos no local, sem ter para onde fugir. O shopping foi cercado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para trabalhos periciais. Sabe-se que os bandidos levaram joias, mas os valores ainda não foram mensurados.

PUBLICIDADE