in

Avião cai no interior de São Paulo e informação de três vítimas é confirmada

A aeronave saiu de uma fazenda particular e teria caído segundos após a decolagem.

REPRODUÇÃO/ CORPO DE BOMBEIROS

Três pessoas morreram após a queda de um avião de porte pequeno na região rural de Salto de Pirapora, cidade do interior de São Paulo. O acidente aconteceu no final da manhã deste sábado (25).

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião teria perdido força e, após colidir com fios da rede elétrica, caiu sobre uma plantação de eucalipto. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A aeronave pegou fogo após a queda. Um casal e sua funcionária, que estavam a bordo, morreram carbonizados.

A aeronave decolou de um aeródromo privado, que fica na Fazenda Bonanza, zona rural da cidade, e caiu logo após a decolagem. A corporação recebeu o chamado às 11h52 e rapidamente quatro veículos chegaram ao local. O Cenipa, que investiga e trabalha na prevenção de acidentes aéreos, ainda não divulgou mais informações sobre o que pode ter contribuído para o acidente.

Publicidade

O município de Salto de Pirapora faz parte das cidades da região metropolitana de Sorocaba (SP), e fica a cerca de 121 quilômetros da grande São Paulo. Nos anos anteriores, pelo menos dois outros acidentes de avião foram registrados na cidade. A última vez que isso aconteceu foi em 2018 e não houve mortes. Em 2016, uma pessoa morreu. Nos dois acidentes anteriores, o avião decolou do mesmo ponto do acidente registrado neste sábado.

Publicidade

Em 2018, um avião monomotor precisou fazer um pouso de emergência em uma plantação de eucalipto perto de onde decolou, depois de perder a sustentação. Não houve feridos. No acidente de 2016, um homem não resistiu e uma mulher foi socorrida em estado grave. Na época, o avião levantou de uma pista de um condomínio e caiu cerca de 1 quilômetro depois.

Publicidade

Publicidade