Na última sexta-feira (24/06) uma tragédia assolou uma família de Moreira Sales, município situado a Noroeste do estado do Paraná. Uma jovem, que tinha 18 anos, acabou perdendo a vida depois de sair para rezar com sua genitora na região rural da cidade paranaense.
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros local e divulgadas portal G1 na manhã deste sábado, a jovem, que não teve identidade revelada até o fechamento desta matéria, havia saído de sua residência para fazer suas preces com a mãe em uma gruta nas proximidades da represa. No lugar, ela acabou se afogando.
Ainda não foi informado se a vítima pulou na água para nadar ou se caiu na represa em questão e nem se a mãe tentou socorrê-la. Depois da confirmação do óbito, o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. As autoridades locais devem dar início a uma investigação para apurar as circunstâncias da morte.
A identidade da mãe da vítima também não foi publicada ainda. Outro fato não esclarecido é se a vítima estava somente com sua genitora no momento da tragédia. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento no decorrer da investigação.
O estado do Paraná, que tem população superior a 11 milhões, já registrou mais de 600 afogamentos do começo do ano para cá. O índice é maior do que o que foi registrado no mesmo período de 2021, de 473 casos. Segundo os dados coletados, 863 ocorrências foram atendidas por equipes do corpo de bombeiros do estado no ano passado.