in

Covid-19: São Paulo oferece quarta dose para quem tem mais de 40 anos

Estado tem 5 milhões de pessoas aptas a receber reforço vacinal.

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O estado de São Paulo começará a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 40 anos a partir de segunda-feira (27). A Secretaria de Saúde informou que 5 milhões de pessoas dessa faixa etária estão aptas a receber o imunizante, já que receberam a terceira dose com intervalo de quatro meses.

Publicidade

Ainda segundo a pasta, a ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. Assim que estes imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha”, diz nota da pasta.

Publicidade

São Paulo tem mais de 115 milhões de doses aplicadas, e 88,3% da população total com esquema vacinal completo, conforme dados divulgados pelo estado.

Publicidade

Gripe

Com o fim da campanha dos grupos prioritários, a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo ampliou também, na última quarta-feira (22), a vacinação contra influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade, nos postos de vacinação dos municípios.

Publicidade


Publicado em 24/06/2022 – 20:26 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Audiodescrição:


Edição: Nádia Franco

Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.