in

Bolsonaro critica reportagem do Jornal O Globo nas redes sociais e sobra para Drauzio Varella

Presidente se manifestou, após manchete sobre caso da menina de 11 anos que passou por aborto.

Reprodução Globo

Jair Bolsonaro compartilhou post do jornal O Globo, com reportagem sobre declarações do presidente, envolvendo o caso da menina de 11 anos que engravidou após estupro. O crime repercutiu durante a semana e o aborto foi realizado.

Publicidade

Bolsonaro usou as redes sociais para se manifestar e lamentou a realização do procedimento, previsto em lei. A menina de 11 anos descobriu a gravidez com 22 semanas. O jornal O Globo deu manchete de que o presidente havia criticado a realização do procedimento.

“Globo, não adianta induzir as pessoas a acharem que somos de alguma forma coniventes com um crime tão bárbaro como o estupro, ou que não nos preocupamos com o sofrimento de uma criança de 11 anos. São vocês que demonstram desprezo por uma das vítimas: a criança de 7 meses”, disse Bolsonaro, referindo-se ao bebê.

Publicidade

O presidente também afirmou que, se havia a chance de preservar duas vidas inocentes (menina de 11 anos e bebê que estava na barriga dela) poderiam agir dessa forma. Na sequência, Bolsonaro questionou o porquê das pessoas acharem que quem defende duas vidas é pior do que quem defende apenas uma.

Publicidade

No fim, sobrou para Drauzio Varella. Bolsonaro postou a cena em que o médico abraça uma presa transexual, que não recebia visitas na cadeia. A trans foi presa depois de abusar sexualmente de um garoto. Bolsonaro chamou o gesto de Drauzio Varella de insensibilidade. À época da reportagem exibida no Fantástico, o médico se manifestou, dizendo que não estava ali para julgar a transexual que estava detida. Drauzio não sabia qual crime ela havia cometido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!