Chuveiro explode em creche enquanto bebê tomava banho; Prefeitura emite comunicado oficial

Criança e cuidadora de creche da rede pública ficaram feridas após explosão de chuveiro.

PUBLICIDADE

Uma criança de apenas um ano teve queimaduras no corpo depois de um acidente em uma creche da cidade de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Além dela, a educadora que preparava o banho também foi ferida. O acidente aconteceu quando o chuveiro do banheiro estourou, nesta última segunda-feira (20).

PUBLICIDADE

O fato ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Augusto Ferreira. A instituição de ensino fica no bairro Coração Eucarístico. O banho estava sendo preparada pela educadora que trabalha no local, quando houve a explosão do chuveiro com água quente.

Chuveiro explode em creche

A criança, um menino, foi atingido no rosto, costas, pescoço e braços por respingos de água quente, os quais lhe ocasionaram as queimaduras de primeiro grau. O discente não estava embaixo do chuveiro quando o incidente ocorreu, segundo nota da prefeitura.

Ainda segundo o município, a funcionária que acompanhava o aluno também foi atingida em um dos olhos pela água. A docente recebeu assistência e encaminhada para um oftalmologista. O aluno passa bem após receber avaliação médica no Hospital Regional Antônio Dias.

Depois do caso, a prefeitura municipal fez uma vistoria no local, inaugurada em 2022. A explosão do chuveiro pode ter acontecido por alta pressão de água, fazendo o objeto quebrar. O município informou que receberam uma nova orientação e que o equipamento foi regulado.

PUBLICIDADE

Comunicado da prefeitura

A prefeitura informou através de nota que lamenta o ocorrido, porém, não aconteceu por negligência ou descuido. Sendo o acidente uma fatalidade, decorrente de uso inadequado do equipamento, segundo a assessoria de imprensa.