in

Vídeo mostra momento em que piloto cai de paraplano e perde a vida na hora; brinquedo de criança pode ter causado a queda

Piloto teve parte do corpo queimado após cair de paraplano em Aparecida de Goiânia e perdeu a vida na hora.

Foto: Montagem/Globo/Facebook

Um acidente com um aeroplano culminou com o óbito de um piloto de 52 anos em Aparecida de Goiânia, que fica na Região Metropolitana da capital do estado de Goiás. O homem teve parte do corpo queimado após a queda do objeto que é semelhante a um parapente.

Publicidade

Marcelo Nunes Rodrigues é piloto e teve a queda registrada em um vídeo que tem circulado nas redes sociais. Ele caiu em uma região de mata nesta última terça-feira (21), por volta das 18h, na Avenida das Amendoeiras, localizada no Setor Jardim Mont Serrat.

Piloto vai a óbito em queda de paraplano

O Corpo de Bombeiros foi acionado cerca de 15 minutos depois, porém, quando a equipe conseguiu chegar no local da queda, o piloto já havia falecido. Testemunhas que estavam no local viram o momento da queda quando Marcelo fazia manobras com o veículo enquanto pilotava na área.

Publicidade

Após algum tempo, essas pessoas escutaram um barulho e notaram que o objeto aéreo tinha caído próximo de um parque da região. Nas filmagens é possível notar que Marcelo sobrevoava quando o paraplano foi descendo e caiu no chão.

Publicidade

Publicidade

O piloto profissional e instrutor de voo, Itiel Lima, amigo da vítima e que também estava no local da queda, disse que a suspeita é de que linhas de pipa com cerol – vidro moído com cola – tenham causado a queda do paraplano em que estava Marcelo.

Brinquedo de criança causou queda do piloto

“Infelizmente, uma pipa com linha de cerol cortou todas as linhas do paraplano. Com isso, ele caiu na vertical, o tanque de combustível estourou e, como o motor estava quente, ele teve o corpo parcialmente carbonizado”, falou em entrevista concedida ao portal G1 de Goiás.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .