Um menino de apenas cinco anos faleceu após uma mãe cometer algo que muitos pais e responsáveis podem fazer, mesmo que sem querer. Essa síndrome faz vítimas fatais pelo mundo e é explicada pela ciência em um estudo.
A criança perdeu a vida após ser esquecido dentro de um carro do lado de fora da residência onde vive em Houston, no Texas, Estados Unidos. O menino ficou no lado interno do veículo por cerca de duas horas.
Menino morre dentro de carro
Esse caso foi registrado na noite de segunda-feira (20), enquanto acontece uma onda de calor que atinge a região do incidente, proporcionando temperaturas de 38ºC. Segundo a polícia, a mãe e a irmã mais velha do menino estavam no carro, porém, saíram distraídas com afazeres do aniversário da menina de oito anos e acabaram esquecendo a criança lá dentro.
A mulher disse para a polícia que o menino sabia como se soltar do cinto de segurança e conseguia abrir a porta do carro, que não era preparada com trava para crianças. Ela disse que pensou que o filho tivesse saído do automóvel, assim como elas saíram.
O xerife do condado de Harris, Ed Gonzales, concedeu uma entrevista e na oportunidade disse que a mulher só deu falta pela criança cerca de “duas ou três horas depois” de ter saído do carro. Ela o procurou, chamou por ele, o encontrando desacordado.
Síndrome do bebê esquecido
A ciência explica esse tipo de ato e até o nomeia como “síndrome do bebê esquecido”, inclusive há Ong’s que se dedicam ao monitoramento e prevenção desse tipo de caso. Essa situação pode acontecer com qualquer um, porém, pais ou responsáveis sob privação de sono e estresse estão mais sujeitos a isso. Há alertas também de casos em que crianças abrem o carro sozinhas, entram e acabam trancadas sem conseguir sair.