in

Menina de 2 anos passará por cirurgia após aplicar no olho cola que muita gente tem em casa

Sofia Gabriele foi levada pela mãe ao hospital e precisará passar por cirurgia no olho.

Arquivo pessoal

A pequena Sofia Gabriele tem apenas dois anos e mora com a mãe, Naiane de Souza, de 34, em Ceilândia, no entorno do Distrito Federal. Na semana passada, a menina deu um baita susto na mãe ao aplicar no olho um adesivo instantâneo multiuso (cola para aplicar em papeis, metais, madeiras e outros objetos).

Publicidade

Ao ver o olho da menina, a mãe entrou em desespero. A primeira coisa que ela fez foi chamar o SAMU. Sofia foi encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal. De acordo com Naiane, que deu entrevista ao site Metrópoles, ela foi orientada a aplicar compressa de água morna e coca-cola no olho da menina.

No dia seguinte, a situação não havia melhorado. Naiane decidiu levar a filha ao Hospital Regional da Asa Norte. Novamente o atendimento não foi dos melhores. Naiane conta que foi tratada com pouco caso e que a filha não recebeu o atendimento adequado.

Publicidade

A mãe levou a filha para fazer exames em uma clínica especializada e descobriu que Sofia terá que passar por uma cirurgia. O oftalmologista Tiago Ribeiro, especializado em atendimento pediátrico, vai operar Sofia Gabriele na clínica Visão Hospital de Olhos, sem nenhum custo.

Publicidade

O profissional orienta os pais que passarem por situação como essa a lavarem os olhos da criança em água corrente e depois levar a um local especializado em atendimento oftalmológico. É necessário que seja feita uma limpeza na área e verificação externa, para saber se não há resíduos que podem machucar a córnea. Antes disso, porém, é necessário tomar cuidado e não deixar produtos perigosos ao alcance de crianças.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!