in

Menino de 2 anos vai a óbito por causa de objeto que quase toda casa tem; bombeiro faz alerta

Criança estava com irmão e com a mãe em casa quando perdeu a vida ao cair em objeto que quase todo lar tem.

Foto: Arquivo da família/blogdeassis

Um menino de apenas dois anos perdeu a vida afogado após cair dentro de um objeto que quase todo lar brasileiro tem. O caso, que serve de alerta, aconteceu na cidade de Francisco Dantas, que fica na região do Alto Oeste, no Rio Grande do Norte.

Publicidade

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Ravi Emanuel Holanda Fideles foi a óbito quando estava na casa com a mãe e com o irmão. O caso aconteceu no último sábado (18), quando o menino caiu dentro de uma caixa d’água.

Menino de dois anos vai a óbito

O objeto onde o menino caiu dentro fica no quintal da moradia e ao lado tem uma mesa. Segundo a mãe dele, em depoimento para a polícia, ele subiu no referido local e caiu dentro da caixa, que tinha água dentro.

Publicidade

Ravi foi encontrado pelos familiares já inconsciente. O garoto foi levado para o Hospital Regional no município de Pau dos Ferros, local onde os médicos ainda tentaram fazer sua reanimação. Infelizmente, o menino não resistiu e seu óbito foi constatado. O corpo do menino foi encaminhado para o Itep de Pau dos Ferros e liberado no domingo (19). A cerimônia de despedida ocorreu em Francisco Dantas.

Publicidade

Caso serve de alerta

O afogamento em casa é infelizmente muito comum em lares que tem crianças. A atenção deve ser redobrada nas casas que tem piscina e objetos abertos com água dentro, como no caso, a caixa d’água.

Publicidade

O segundo-tenente do Corpo de Bombeiros, Ramom Lauton faz comunicado sobre esse tipo de acidente. “Deve-se tomar cuidado com o uso de lonas para proteger piscinas. Se for esta a opção, ela deve estar sempre muito bem presa, para evitar que a criança suba na lona, caia na piscina e fique submersa sem que a família veja”, alertou.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .