in

Após drama que tirou a vida de 10 pessoas em Capitólio, novo acidente leva mais 2 a óbito; Marinha investiga

Duas pessoas perderam a vida em um novo acidente que aconteceu em Capitólio.

Reprodução/Twitter @Bombeiros_MG

Duas pessoas perderam a vida em um novo acidente marítimo na cidade de Capitólio, localizado no Centro-Oeste de Minas Gerais. As pessoas que foram a óbito no acidente são Lauro Xavier Berbel Júnio, de 62 anos, nascido em Penápolis (SP); e Izamara Pereira Messias, de Machado (MG), de 22 anos.

Publicidade

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Capitólio e pela Ameg, uma lancha que transportava 14 passageiros apresentou problemas mecânicos e pediu a ajuda de outra embarcação, na tentativa de resgate dos passageiros.

Novo acidente em Capitólio

Uma chalana que estava próximo ao local, ocupada por outras 10 pessoas, foi ao encontro da lancha que se encontrava à deriva. Ao remanejar os passageiros, essa embarcação não suportou o peso e acabou virando.

Publicidade

As vítimas fatais não conseguiram sair debaixo da chalana e perderam a vida afogados. Marinheiros tentaram reanimar Lauro e Izamara até a chegada do Samu, segundo a Ameg, porém, eles não resistiram e foram a óbito. As outras pessoas envolvidas no acidente tiveram escoriações leves.

Publicidade

Acidente de Capitólio em investigação

A Marinha do Brasil divulgou uma nota neste domingo (19) informando que assim que ocorreu o acidente, a Delegacia Fluvial de Furnas chamou uma Equipe de Busca e Salvamento, com a finalidade de prestar apoio.

Publicidade

A corporação informou ainda que proprietários e condutores das embarcações receberão notificações sobre o ocorrido e providenciem a reflutuação. Um inquérito administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias, causas e responsabilidade do acidente. O intuito da investigação é reduzir a incidência de casos parecidos.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .