in

Incêndio de grandes proporções em galpão de reciclagem de SP impacta pelo poder do fogo; bombeiro é ferido

Um bombeiro que atuava no local para conter o incêndio foi ferido durante os trabalhos na Grande SP.

Reprodução/TV Globo

Um galpão de reciclagem na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi atingido por um incêndio de grandes proporções, que iniciou nas manhãs desta segunda-feira (20). O incidente impacta em imagens, que demonstram o poder do fogo.

Publicidade

Um bombeiro, que trabalhava no local para conter as chamas, sofreu queimaduras nas pernas e necessitou de socorro médico. Ele foi levado até um pronto de atendimento, no Hospital de Tatuapé. A corporação afirmou que ele passa bem.

Incêndio em galpão de reciclagem em São Paulo

De acordo com o Major Palumbo, que atuou no local, informou que o combate às chamas está sendo feito com duas frentes de combate. Essa estratégia visa evitar que o fogo se espalhe e atinja empresas que são vizinhas ao galpão de reciclagem.

Publicidade

Publicidade

Ele concedeu uma entrevista ao portal de notícias do G1, informando sobre os materiais que há no local. “Material reciclável, muitos plásticos, espalham fogo com rapidez. Estamos cercando toda a área da empresa com água, com o objetivo de resfriar o local”, disse o oficial.

Proximidade com aeroporto de Guarulhos

Publicidade

O local atingido pelo fogo fica próximo do Aeroporto Internacional de São Paulo, que fica em Guarulhos. Segundo informações da empresa GRU Airport, nenhuma operação foi afetada por conta do acidente.

Por receio de também serem atingidos pelas chamas, responsáveis por um dos imóveis vizinhos começaram a esvaziar as dependências. Foram mobilizadas 14 viaturas e cerca de 50 profissionais do Corpo de Bombeiros. Parte do teto do galpão desabou em torno de 6h20. Até o momento não há confirmação de nenhuma vítima fatal.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .