in

Irmãos confessam ter tirado a vida de Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, afirmam fontes da PF

Irmãos foram presos nas investigações sobre o desaparecimento de indigenista e jornalista.

Reprodução/G1

O caso do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (15). Dois irmãos confessam que foram os autores do crime que tirou a vida dos profissionais que atuavam na causa ambiental.

Publicidade

Os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira, que é conhecido pelo apelido de Pelado, e Osney da Costa de Oliveira, que tem o apelido de Dos Santos, confessaram o assassinato do jornalista e do indigenista, segundo fontes da Polícia Federal.

Fontes afirmam que irmãos confessaram

De acordo com uma das fontes da PF, os dois tiraram a vida do jornalista e do indigenista a tiros, queimaram e depois enterraram os seus corpos. A motivação do assassinato ainda não está certa, porém, a PF faz a apuração sobre uma possível relação com atividade de pesca ilegal na região.

Publicidade

O Vale do Javari é a segunda maior terra indígena do Brasil, sendo palco de diversos conflitos da região amazônica, entre eles o tráfico de drogas, o roubo de madeira e o avanço da prática de garimpo.

Publicidade

Até a tarde desta quarta-feira, os corpos de Pereira e Phillips ainda não foram encontrados, desde quando desapareceram no dia 5 de junho. A família do repórter britânico informou que não receberam a notícia sobre a confissão dos possíveis criminosos.

Publicidade

Desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira

O jornalista e o indigenista desapareceram após partirem da Comunidade São Rafael. Eles teriam que fazer uma viagem com previsão de durar duas horas até Atalaia do Norte, porém, não chegaram no destino.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .