Irmãos confessam ter tirado a vida de Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, afirmam fontes da PF

Irmãos foram presos nas investigações sobre o desaparecimento de indigenista e jornalista.

PUBLICIDADE

O caso do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (15). Dois irmãos confessam que foram os autores do crime que tirou a vida dos profissionais que atuavam na causa ambiental.

PUBLICIDADE

Os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira, que é conhecido pelo apelido de Pelado, e Osney da Costa de Oliveira, que tem o apelido de Dos Santos, confessaram o assassinato do jornalista e do indigenista, segundo fontes da Polícia Federal.

Fontes afirmam que irmãos confessaram

De acordo com uma das fontes da PF, os dois tiraram a vida do jornalista e do indigenista a tiros, queimaram e depois enterraram os seus corpos. A motivação do assassinato ainda não está certa, porém, a PF faz a apuração sobre uma possível relação com atividade de pesca ilegal na região.

O Vale do Javari é a segunda maior terra indígena do Brasil, sendo palco de diversos conflitos da região amazônica, entre eles o tráfico de drogas, o roubo de madeira e o avanço da prática de garimpo.

Até a tarde desta quarta-feira, os corpos de Pereira e Phillips ainda não foram encontrados, desde quando desapareceram no dia 5 de junho. A família do repórter britânico informou que não receberam a notícia sobre a confissão dos possíveis criminosos.

PUBLICIDADE

Desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira

O jornalista e o indigenista desapareceram após partirem da Comunidade São Rafael. Eles teriam que fazer uma viagem com previsão de durar duas horas até Atalaia do Norte, porém, não chegaram no destino.