in

Dentista falece em teste de aptidão física para ter a profissão dos sonhos

Mulher de 30 anos passou mal durante uma das provas de aptidão física e vai a óbito momentos depois.

Foto: Arquivo pessoal/G1

Uma mulher de 30 anos faleceu neste último domingo (12) depois de passar mal durante uma prova de aptidão física, para o cargo de Polícia Militar do estado do Ceará. O caso aconteceu em Fortaleza, capital, conforme afirma uma prima e amiga da vítima.

Publicidade

A dentista Darlene Sonaria Ferreira sofreu um infarto durante um dos testes e não resistiu. Ainda de acordo com a familiar, que deseja não ser identificada, a jovem é natural de Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte, mas atualmente atuava como ortodontista na cidade de Iracema, interior cearense.

Dentista falece enquanto faz teste da PM

“Ela sempre foi assim de conseguir as coisas na garra. Ela queria ser oficial da PM. Sempre viveu longe de casa em busca dos sonhos dela”, informou a parente da vítima. A Secretaria de Segurança Pública disse que a jovem passou mal enquanto prestava a prova de Avaliação de Capacidade Física, que faz parte do concurso público para ingressar como Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Complementares da PM do Ceará.

Publicidade

Foi informado que Darlene foi atendida prontamente pela equipe médica que acompanhava a prova no local, sendo encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento. Ela chegou consciente no local, porém, foi a óbito momentos depois.

Publicidade

A SSPDS se pronunciou dizendo que lamentam o óbito da candidata, ressaltando que essa etapa é de responsabilidade da organizadora do concurso, a VUNESP, pontuando que todos os candidatos apresentaram atestado médico comprovando que possuem condições físicas para a referida prova. Além disso, eles assinam um “Termo de Responsabilidade”.

Publicidade

Prefeitura lamenta óbito

A prefeitura de Iracema, onde Darlene trabalha, emitiu uma nota lamentando o falecimento da profissional, dizendo que são solidários com a família e os amigos.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .