in

Corpos de Dom Phillips e Bruno teriam sido encontrados; homem conta porque teria os matado

Polícia levou homem algemado na tarde desta quarta-feira (15/06). Crime movimentou o Brasil e o mundo.

Band / Reprodução

Foi preso na tarde desta quarta-feira (15/06) um homem que assumiu a autoria da morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Ambos estavam desaparecidos e, de acordo com o homem, foram mortos a partir de sua participação no crime. As informações iniciais foram divulgadas pela Band e logo foram publicadas em vários veículos de imprensa pelo Brasil.

Publicidade

O caso do desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira alcançou o mundo e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro comentou a situação vivida pelo brasileiro e o britânico. Na ocasião, Bolsonaro disse que os dois estavam em uma “aventura”, algo que causou muita revolta na população que assistiu ao vídeo do presidente.

O homem que assumiu a autoria do assassinato é Oseney da Costa de Oliveira. Ele teria levado, segundo a Band, os oficiais até o local onde Dom e Bruno teriam sido mortos. O suspeito alegou que os dois foram esquartejados e também tiveram seus corpos carbonizados.

Publicidade

Suposta morte violenta de Bruno e Dom Phillips é revelada por homem

Ao descobrir o paradeiro do homem que assumiu a autoria da morte, a Polícia Federal o prendeu. Segundo a Band, novas informações serão expostas para que a imprensa possa divulgar. O crime teria sido cometido também pelo irmão de Oseney, um homem conhecido como Pelado, registrado como Amarildo da Costa de Oliveira. Ele foi preso no dia 7 de junho.

Publicidade

https://twitter.com/BandJornalismo/status/1537117772018331649

Publicidade

Oseney tem 41 anos de idade e é conhecido como Dos Santos. As autoridades informaram que os irmãos estariam pescando piracuru. Na ocasião, eles teriam sido flagrados pelo brasileiro e o britânico, que fazia fotos da região. Esse seria o motivo do crime.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.