in

Sonho que acabou: quem era o brasileiro que foi a óbito no primeiro dia de trabalho na Itália

Brasileiro de 30 anos perdeu a vida no primeiro dia do trabalho que tinha a intenção de prosperar.

Reprodução/Facebook/TV Gazeta

Um brasileiro de 30 anos foi a óbito no primeiro dia de seu trabalho na Itália. O rapaz tinha cidadania italiana e estava em continente europeu na companhia da esposa e do filho pequeno. A família estava residindo há três meses em Verona.

Publicidade

Alexsandro Toon Loose, de 30 anos, faleceu quando começou a trabalhar em uma obra na Itália, depois de cair de um andaime, de uma altura de seis metros. O jovem não resistiu aos ferimentos do acidente aconteceu na segunda-feira (23).

Brasileiro falece na Itália

O jovem era natural de Serra, localizada na Grande Vitória, no Espírito Santo. Na Itália ele estava tentando seguir na mesma profissão que atuava no Brasil, estando nas primeiras horas do novo trabalho, em uma obra que fica na província de Mântua.

Publicidade

Alexsandro e a esposa estavam casados há 10 anos, tendo um filho de quatro anos. A família dele, que vive no Espírito Santo, informou que ele foi para a Europa no intuito de melhorar a vida financeira. Além dele, seus quatro irmãos também trabalham no ramo de construção como pedreiros.

Publicidade

Após receberem a trágica notícia do óbito de Alexsandro, sua família, por meio da esposa Giossi Silva, tenta juntar dinheiro para fazer o traslado do corpo ao Brasil. Até a manhã desta quarta-feira (15), não havia atualizações se os familiares conseguiram angariar fundos para pagar os recursos necessários para o transporte.

Publicidade

Alexsandro tinha formação técnica

Além de trabalhar como pedreiro no Brasil e ter tentado seguir a mesma carreira no velho continente, Alexsandro tinha a formação técnica no curso de mecânica.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .