Influenciadora debocha ao ver vagas reservadas para autistas em estacionamento: ‘Achei que era pra viado’

Depois de toda a repercussão dos vídeos, a maquiadora veio a público pedir desculpa.

PUBLICIDADE

A influencer e maquiadora Larissa Rosa, residente na cidade de Anápolis, próximo à Goiânia, debochou das vagas reservadas para autista que fica em um estacionamento de um shopping na capital do Estado de Goiás. Conforme alguns especialistas, a situação viralizou na internet porque fica visível o preconceito dela contra os autistas, assim como o público LGBTQIA+ e pessoas obesas.

PUBLICIDADE

Os vídeos feitos pela moça foram publicados em um grupo de amigos próximos, que teria por volta de 18 participantes, ainda assim o conteúdo acabou vazando e ganhando repercussão nas redes sociais. Em seguida, a maquiadora publicou vídeos e textos se desculpando pelos comentários maldosos.

Vânia Rosa, mãe da moça, também estava presente ao lado da herdeira no momento em que os vídeos foram gravados. No começo, a senhora repreende a filha, e a questiona sobre qual é o problema do autista. A moça responde: “Não tenho nenhum problema com autista. A vaga é tão colorida que achei que era para viado”.


Em outro trecho de um dos vídeos, Larissa também pergunta quando será liberada uma vaga para alguém que está acima do peso. “Gente, olha isso aqui. Agora tem vaga exclusiva para autista. Cara, o mundo está muito difícil. Quero saber quando vai ter vaga para gordo estressado”, falou ela zombando das vagas.

PUBLICIDADE

Depois de toda a repercussão dos registros, a mãe da moça gravou um vídeo se desculpando pelas falas da herdeira, além de dizer que o ser humano comete falhas constantemente, e é importante quando reconhece os erros, assim como a sua filha.

Na manhã de hoje, o delegado Joaquim Adorno disse que vai começar a investigar os vídeos de Larissa. A moça ofendeu três causas: do autismo, do LGBTQIA+ e da obesidade. A pena para isso pode variar de 2 a 5 anos de detenção.