in

Caixa d’água cai sobre prédio e atinge mulher em condomínio do Rio de Janeiro

Acidente aconteceu em condomínio do Rio de Janeiro e mulher atingida precisou de atendimento dos bombeiros.

Reprodução/TV Globo

Um acidente na manhã desta quarta-feira (15) assustou moradores do Condomínio Leme II, que fica em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma caixa d’água tombou em cima de um dos prédios do local.

Publicidade

Até o fim da manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros confirmou uma vítima ferida. Marcela Ferreira, de 31 anos, estava no próprio apartamento no momento da queda, foi ferida na perda e estava sendo atendida por volta das 9h.

Caixa d’água cai em condomínio

O reservatório de água fica sobre uma casa de manutenção que cedeu, arrancando partes laterais de um prédio de cinco andares. A vítima estava em sua casa, que fica no primeiro andar e que foi atingida pelos destroços da queda.

Publicidade

A comerciante Daniele Santos de Freitas, proprietária de uma banca próximo do condomínio, disse como tudo aconteceu. “Eu vi quando começou a tremer. A caixa d’água saiu rasgando o prédio. Achei que o apartamento ia cair”, afirmou em entrevista concedida ao G1.

Publicidade

Ela disse ainda sobre a falta de manutenção no residencial. Daniele pontuou que os prédios apresentam rachaduras e que, quando lava a parte de cima, molha o que há embaixo. Não há atualizações sobre o estado de saúde de Marcela.

Publicidade

Caso será investigado

A 36ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz abrirá uma investigação que, além de lesão corporal, pode haver o crime de desmoronamento ou desabamento. De acordo com o artigo 256 do Código Penal, tais fatos, que exponha o perigo a vida, integridade física ou patrimônio, prevê pena de quatro anos de prisão, além de multa. Caso seja comprovado como culposo, sem a intenção, essa pena pode cair para um ano de detenção.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .