in

Bebê de 2 meses falece engasgando enquanto mãe o amamentava e pegou no sono; médico faz alerta

Mãe pegou no sono enquanto amamentava o seu bebê de 2 meses e ele falece engasgado com leite.

Reprodução/istoÉ

Uma mãe teve o pior dos seus dias depois que amamentou a sua bebê de dois meses. Ela pegou no sono durante a amamentação e a filha faleceu engasgada neste último domingo (12). O caso aconteceu na cidade de Rondonópolis, estado do Mato Grosso, distante 218 quilômetros da capital, Cuiabá.

Publicidade

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o pai da menina afirmou que a mulher dormiu enquanto dava de mamar para a bebê. A mãe da vítima pegou no sono e foi despertada pela outra filha do casal. Ao notar que a menina não tinha reação, os pais chamaram o Samu, que constatou o óbito ainda no local.

Bebê falece enquanto era amamentava

A mãe da bebê ficou em estado de choque por conta do acontecimento e necessitou de atendimento médico. A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado durante a madrugada.

Publicidade

A bebê de 2 meses e 20 dias residia com os pais no Bairro Jardim Paiaguas III. Até a manhã desta quarta-feira (15) não foram divulgados detalhes sobre a cerimônia de despedida e sepultamento, nem o estado de saúde da mãe.

Publicidade

Cuidados ao amamentar com sono

De acordo com o médico pediatra Luiz Cervoni, é preciso ficar atenta e evitar amamentar quando estiver com sono, sendo que não é possível nem indicar quantas ocorrências desse tipo acontece. É preciso tomar ainda mais cuidado até o bebê completar os três primeiros meses de vida.

Publicidade

“Tem muita gente que cochila quando está amamentando. Isso é perigosíssimo porque a criança pode ser sufocada pelo corpo da mãe, pelo próprio seio ou pelo excesso de leite”, falou o médico durante uma entrevista ao portal de notícias do G1.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .