in

O que era para ser ‘brincadeira’ termina em tragédia: menino perde 11 dentes e passa por duas cirurgias

Criança foi ferida em brincadeira com fogos de artifício, perdeu 11 dentes e passou por cirurgia.

(Arquivo CORREIO)

Um menino de 11 anos teve ferimentos graves no rosto depois de ser atingido por fogos de artifício. O acidente aconteceu com um produto conhecido como ‘Espada de São João’, ocasionando a perda de 11 dentes e o submetendo a duas cirurgias.

Publicidade

Esse caso aconteceu na noite desta última segunda-feira (13), no município de Cruz das Almas, que fica no Recôncavo Baiano. Até a tarde desta terça-feira (14), o estado de saúde do menino era estável e ele seguia internado.

Menino é ferido com fogos de artifício

O menino é Alex Ribeiro Costa, que ficou ferido em uma disputa de espadeiros, uma conhecida brincadeira em que as pessoas soltam a referida ‘espada’. Segundo o padrasto dele, Josenildo Oliveira da Silva, o enteado não tem costume de fazer esse tipo de jogo, porém, resolveu assistir a queima de fogos pela primeira vez.

Publicidade

“Ele foi ver as espadas e as espadas vieram na direção dele, aí pegou na boca dele. De lá, levaram para a UPA e da UPA a gente foi para Feira de Santana”, falou Josenildo em entrevista concedida ao portal G1.

Publicidade

O homem afirmou que o menino fez uma cirurgia na boca, perdeu 11 dentes e fará outra no maxilar. Josenildo repassou que o médico informou que o menino está bem e sedado, aguardando desinchar para poder realizar o procedimento cirúrgico.

Publicidade

Prática foi proibida na cidade

A ‘brincadeira’ de guerras de espada, apesar de ser uma tradição no Recôncavo Baiano, foram proibidas na cidade de Cruz das Almas no ano de 2011, tomando como base o Estatuto do Desarmamento, que foi instituído em 2003, por trazer risco à vida. A legislação no estado prevê que é crime a fabricação, o porte e a prática de soltar espadas. Caso condenado, o réu pode pegar seis anos de prisão.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .