Perito forense explica óbito de menina de 6 anos: queda de 3 segundos e impacto de mais de meia tonelada

Especialista forense fez cálculos com base na altura dos apartamentos e características físicas da criança.

PUBLICIDADE

A pequena Rafaella Lozzardo Silva, de seis anos, perdeu a vida ao cair do 12º andar do prédio onde fica o apartamento do pai neste último sábado (11). A menina foi deixada sozinha na residência do familiar, que fica na cidade de Praia Grande, litoral do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

O óbito da criança está sendo investigado pela Polícia Civil, apoiado pela polícia científica. O laudo ainda não foi divulgado pela equipe que cuida do caso. O portal de notícias do G1 entrevistou um perito forense, que explicou algumas questões que precisam ser analisadas no local onde ocorreu a queda e o corpo da menina.

Menina falece ao cair de prédio em Praia Grande

O perito forense Eduardo Llanos calculou a queda da menina, baseando-se na altura e padrão dos apartamentos do edifício. Ele tomou como cálculo o 12º andar a 30 metros da garagem onde a criança caiu. Além disso, pontou o peso da menina que é de aproximadamente 20 quilos.

Sendo assim, ele chegou à conclusão de que, entre a varanda do apartamento e o ponto onde houve o impacto, a queda livre foi de 2,47 segundos, atingindo 90 km/h e um impacto de 668 quilos.

Ainda de acordo com o especialista, o processo de análise deve iniciar pelo imóvel onde a menina caiu, determinando se havia ou não a segurança necessária para uma criança de seis anos ficar sem a supervisão de um adulto. Precisa ser verificada também a dificuldade aplicada nas fechaduras que devem existir nas portas que dão acesso ao corredor, janelas e na sacada.

PUBLICIDADE

Queda de menina de seis anos está sendo investigada

Por fim, Eduardo pontua que é preciso verificar se tinham objetos que facilitariam a subida no parapeito, reforçando que é preciso determinar a dinâmica do caso, tendo também que comprovar se ninguém participou da queda.