Alessandra Sampaio, mulher do jornalista Dom Phillips, disse na manhã desta segunda-feira (13) que foram encontrados os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira. Os dois desapareceram há mais de uma semana no Amazonas, na Terra Indígena Vale do Javari.
Essa informação não foi confirmada por nenhuma autoridade brasileira até a manhã do mesmo dia. A associação indígena, que fez a denúncia do desaparecimento dos profissionais, também não confirmou a notícia.
Mulher de jornalista diz que corpo foi encontrado
A esposa de Dom Phillips disse que depois de receber essa informação, ela recebeu uma ligação da Polícia Federal confirmando a localização de dois corpos. Porém, que este precisavam ser periciados e assim a identificação poderia ser confirmada.
Ainda segundo ela, a Embaixada Britânica, que tinha comunicado para os irmãos do jornalista sobre os corpos, ratificou a informação da PF. O The Guardian, jornal britânico onde Dom já trabalhou, afirmou que a família do jornalista recebeu a informação pelo embaixador do Brasil no Reino Unido.
Paul Sherwood, cunhado do jornalista, disse que não foi descrita a localização de onde os corpos foram encontrados, mas que eles estavam amarrados em uma árvore e ainda não tinham sido identificados.
Desaparecimento de jornalista e indigenista
Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos com vida pela última vez no dia 5 de junho, quando chegaram na comunidade São Rafael. Após isso, foram para Atalaia do Norte, uma viagem que deveria durar apenas duas horas em média, porém, não chegaram ao destino. Neste domingo (12), foram encontrados um cartão de saúde e outros objetos de Bruno, além de roupas de Dom.