in

6 jogos que te farão sentir nostalgia

Relembre sua infância com esses 6 jogos online separados especialmente para você.

Pexels

Ah, que saudades da infância… Uma época em que a nossa maior preocupação era decidir qual seria a próxima brincadeira. O bom é que existem um monte de games na Internet que nos fazem sentir nostalgia e saudar a nossa criança interior que tirava o jogo da forca de letra.

Publicidade

E esse era só um de inúmeros jogos que faziam nossas tardes, e até noites em claro – enquanto nossos pais achavam que estávamos dormindo. Mas agora que você pode jogar quando quiser, por que não conferir essa lista com jogos super nostálgicos que preparamos?

1. Jogo da cobrinha é sinônimo de sentir nostalgia

Quem já teve um Nokia azul com certeza já se aventurou no jogo da cobrinha. E cá entre nós, comer maçãs não é tão simples quanto parece, né? A cada “nhac” a cobrinha dobra de tamanho e fica cada vez mais difícil desviar as paredes que a cercam, ou, até mesmo, da sua própria cauda.

Publicidade

Então aqui vão algumas para aumentar a vida útil da sua cobrinha:

Publicidade

● fazer curvas fechadas diminuem as suas chances de colidir com a parede;

Publicidade

● espere a cauda se afastar completamente do corpo para devorar a próxima maçã;

● movimente-se em zigue-zague para evitar que a cauda e cabeça da cobrinha se cruzem.

2. “O Tetris fez o Game Boy e Game Boy fez o Tetris”

Essa frase resume o impacto que o Tetris teve na época em que foi lançado (1984). E o seu sucesso perdura até os dias de hoje, com diversas variações e efeitos especiais. Afinal, esse jogo praticamente é infinito. Pelo menos é o que afirma uma tese do matemático John Brzustowski.

A infinitude pode ser um fator que desanima algumas pessoas, mas é muito satisfatório encaixar uma peça na outra até construir um muro gigante para destruí-lo por completo e ganhar pontos. É um verdadeiro auto-desafio.

3. Mahjong

Outro jogo para sentir nostalgia e ainda treinar a memória é o Mahjong. Criado na China, esse jogo exibe um tabuleiro com peças com desenhos para que você encontre aquelas que são iguais e elimine-as até todas desaparecerem. Contudo, para que isso seja possível, a peça não pode estar cercada horizontalmente e nem estar sobreposta por outra peça.

O mais legal do Mahjong é que você pode jogá-lo tanto no computador – versão chamada de Mahjong Solitário – quanto em tabuleiro, junto com seus amigos em uma noite de games.

4. Bubble Shooter

Estourar bolhas é uma atividade um tanto quanto terapêutica. Papel bolha que o diga! Só que no clássico Bubble Shooter, você precisa juntar bolhas da mesma cor para poder estourá-las. E também precisa ser bom de tiro ao alvo, viu?

Neste jogo, o desafio é explodir as bolhas antes que elas invadam o seu campo de mira – uma espécie de ponteiro que você utiliza para direcionar seus tiros. Quando todas as bolhas forem estouradas, você passa para uma nova fase ainda mais difícil que a anterior.

Fun fact: o Bubble Shooter é uma cópia do jogo Puzzle Bobble, lançado em 1994, que também é uma cópia do jogo Bubble Bobble, lançado no Japão em 1986.

5. Fruit Ninja

Acredita que já faz mais de 10 anos que o Fruit Ninja foi lançado? Pois é. Engraçado como cortar frutas no meio pode ser tão divertido. Várias ao mesmo tempo então, aí vira um verdadeiro desafio. Ainda mais quando tem pontos em jogo. Só tome cuidado com as armadilhas, como as bombas que são lançadas de vez em quando.

6. Paciência

Jogos de cartas nunca saem de moda, né? O gosto pela coisa é tanto que o Windows criou uma versão digital, nossa amada e saudosa Paciência. O objetivo desse jogo é formar quatro grupos com cartas do mesmo naipe. Contudo, você precisará movimentar muitas cartas – desde o Rei até o Ás – para chegar nesse resultado. É quase um cubo mágico das cartas.

O Windows não tem mais o jogo, mas você pode encontrá-lo em diversos sites. Aliás, esse e muitos outros jogos que te fazem sentir nostalgia. Graças à internet, podemos continuar nos divertindo com eles e relembrando momentos especiais da nossa infância e adolescência!

Publicidade