Corrida presidencial: entre as mulheres, Lula ganha de lavada de Jair Bolsonaro

Atual presidente está muito atrás no voto entre as mulheres e perde também entre os homens.

PUBLICIDADE

O PoderData divulgou nova pesquisa da corrida presidencial de 2022 nesta quinta-feira (9). As eleições acontecerão em outubro. O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 7 de junho e ouviu 3.000 pessoas em todo o Brasil. A pesquisa foi realizada por telefone e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

PUBLICIDADE

No geral, o ex-presidente Lula (PT) tem 43% dos votos contra 35% de Jair Bolsonaro (PL). Entre as mulheres, Lula ganha do principal concorrente. O atual presidente, que já teve problema com o voto feminino em 2018, perde novamente neste segmento.

Entre as mulheres, o petista aparece com 44% dos votos e 15 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, que soma 29% dos votos entre o público feminino. Ciro Gomes (PDT) tem 7%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) somam 2% cada um. O gráfico abaixo mostra os dados completos da pesquisa.

Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente entre os homens

Entre os eleitores homens, Lula continua na liderança, com 43% dos votos. Bolsonaro aparece logo atrás, com 42%. A diferença de um ponto está dentro da margem erro, o que configura empate técnico entre os dois principais concorrentes ao Planalto.

PUBLICIDADE

Bolsonaro busca a reeleição, depois de ter sido eleito em 2018 com 57 milhões de voto no segundo turno, quando enfrentou Fernando Haddad. Lula foi presidente entre 2003 e 2010. O ex-presidente venceu as eleições de 2002 e de 2006 no segundo turno. Em 2010, ele conseguiu ajudar Dilma Rousseff a se eleger.