in

Bolsonaro sobe 10 pontos em 15 dias e aumenta vantagem sobre Lula entre os evangélicos

Pesquisa do PoderData mostra crescimento de Bolsonaro neste segmento do público.

Youtube Jair Bolsonaro / YouTube Rádio Itatiaia

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio da Silva (PT) estão cotados como os principais concorrentes na disputa pela cadeira presidencial. Nova pesquisa do PoderData foi divulgada nesta quinta-feira (9). Além dos dois, outros candidatos como Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Luciano Bivar (União Brasil), Simone Tebet (MDB) estarão na disputa.

Publicidade

O PoderData divulgou detalhes do levantamento considerando as religiões católica e evangélica. Bolsonaro lidera entre os evangélicos, com 49% dos votos, contra 26% de Lula. O atual presidente cresceu 10 pontos neste segmento nos últimos 15 dias.

Entre os católicos, Lula lidera com 50% contra 30% de Bolsonaro. Ciro Gomes tem 6% entre os católicos e 5% entre os evangélicos. A tabela abaixo, divulgada pelo PoderData, mostra todos os dados desta área específica do levantamento.

Publicidade

No geral, Lula aparece com 43% dos votos enquanto Bolsonaro tem 35%. As eleições estão marcadas para outubro. Até lá haverá diversas sabatinas e debates entre os presidenciáveis. Bolsonaro tenta a reeleição e Lula quer ser eleito presidente pela terceira vez. O petista governou o Brasil entre 2003 e 2010. Além de presidente, o brasileiro vai às urnas eleger deputado estadual, deputado federal, senador e governador.

Publicidade

Cresce aprovação de Bolsonaro entre os evangélicos

O governo de Jair Bolsonaro é aprovado por 54% do público evangélico e reprovado por 32% entre aqueles que professam esta religião. Entre os católicos, Bolsonaro tem 63% de desaprovação e 31% de aprovação. A aprovação geral do governo entre a população brasileira é de 37%, já a reprovação está na casa dos 52%.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!