in

Médicos declaram falecimento de criança e família descobre a verdade quando preparava o velório

Menino de 4 anos foi declarado morto, mas família que descobriu que ele estava vivo.

Reprodução SBT

Samuel Barbosa da Silva, de apenas quatro anos, começou a sentir fortes dores de cabeça há cerca de 15 dias. Levado ao Hospital Geral de Carapicuíba (Grande São Paulo), o menino teve convulsões e precisou ficar internado. Após parada cardíaca e ida para a unidade de terapia intensiva, Samuel foi transferido para o Hospital Pirajussara.

Publicidade

Dias depois, a família recebeu a triste notícia de que a criança havia falecido – morte encefálica. Em meio ao trâmite de preparação do velório, a família enlutada autorizou a doação dos órgãos de Samuel. Após nova transferência para o Hospital Geral de Carapicuíba, um encefalograma detectou atividade cerebral.

Samuel não estava morto, mas havia um grave tumor em seu cérebro. A família de Samuel reclamou de negligência médica. Como pode a criança ter tido a morte decretada mesmo ainda estando viva? A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota e afirmou que o garoto recebeu toda a assistência necessária. A família registraria boletim de ocorrência.

Publicidade

Samuel tem a morte confirmada

Diante do ocorrido, a família manteve as esperanças de que Samuel poderia sobreviver ao grave tumor em seu cérebro. O estado de saúde era muito delicado e uma transferência para o Hospital das Clínicas, na capital paulista, chegou a ser cogitado. O garoto era acompanhado por especialistas no hospital onde estava internado.

Publicidade

Horas depois da falsa morte, os familiares de Samuel receberam a confirmação de que ele havia morrido. O corpo do menino de quatro anos foi sepultado sob forte comoção em cemitério de Jandira, também na Grande São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!