Médicos declaram falecimento de criança e família descobre a verdade quando preparava o velório

Menino de 4 anos foi declarado morto, mas família que descobriu que ele estava vivo.

PUBLICIDADE

Samuel Barbosa da Silva, de apenas quatro anos, começou a sentir fortes dores de cabeça há cerca de 15 dias. Levado ao Hospital Geral de Carapicuíba (Grande São Paulo), o menino teve convulsões e precisou ficar internado. Após parada cardíaca e ida para a unidade de terapia intensiva, Samuel foi transferido para o Hospital Pirajussara.

PUBLICIDADE

Dias depois, a família recebeu a triste notícia de que a criança havia falecido – morte encefálica. Em meio ao trâmite de preparação do velório, a família enlutada autorizou a doação dos órgãos de Samuel. Após nova transferência para o Hospital Geral de Carapicuíba, um encefalograma detectou atividade cerebral.

Samuel não estava morto, mas havia um grave tumor em seu cérebro. A família de Samuel reclamou de negligência médica. Como pode a criança ter tido a morte decretada mesmo ainda estando viva? A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota e afirmou que o garoto recebeu toda a assistência necessária. A família registraria boletim de ocorrência.

Samuel tem a morte confirmada

Diante do ocorrido, a família manteve as esperanças de que Samuel poderia sobreviver ao grave tumor em seu cérebro. O estado de saúde era muito delicado e uma transferência para o Hospital das Clínicas, na capital paulista, chegou a ser cogitado. O garoto era acompanhado por especialistas no hospital onde estava internado.

Horas depois da falsa morte, os familiares de Samuel receberam a confirmação de que ele havia morrido. O corpo do menino de quatro anos foi sepultado sob forte comoção em cemitério de Jandira, também na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE