in

Aos 76 anos, ex-presidente Lula recebe diagnóstico de doença e cancela agenda de compromissos às pressas

Por meio de uma nota nas redes sociais, Lula revelou seu diagnóstico e relatou que precisou cancelar sua agenda de trabalhos.

Foto: Miguel Schincariol/AFP | Paulo Lopes/Futura Press

Na noite deste último domingo (05), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou suas redes sociais para informar seus seguidores que foi diagnosticado com Covid-19. O comunicado feito pelo perfil oficial do pré-candidato à presidência da República, informou que a esposa de Lula, Janja, também foi diagnosticada com a doença.

Publicidade

A nota ainda revelou que o casal testou positivo para Covid-19 neste domingo. Por conta disso, eles terão que ficar em isolamento para cumprir a quarentena estipulada pela OMS. Apesar disso, Lula ainda não apresentou sintomas da enfermidade e Janja está com sintomas leves.

A equipe que cuida da agenda de compromissos do ex-presidente informou que todos os trabalhos e participações que Lula faria na próxima segunda-feira (06) e terça-feira (07) foram desmarcados e serão reagendados quando ele estiver se recuperado da doença.

Publicidade

Publicidade

Lula e Rosângela Silva oficializaram a união no fim de maio deste ano. O casamento aconteceu na capital paulista e contou com cerca de 200 convidados.

Publicidade

Tudo o que você precisa saber sobre a nova esposa do ex-presidente Lula

A esposa do ex-presidente Lula, Rosângela Silva, nasceu em União da Vitória, cidade localizada no extremo sul do estado de Paraná. Após alguns anos, ela se mudou para Curitiba, onde morou boa parte de sua vida.

No início de 1990, Janja iniciou a graduação de Ciências Sociais na Universidade Federal do Paraná. Engajada na política, aos 17 anos ela se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2005, a socióloga foi contratada pela hidrelétrica de Itaipu, onde consolidou sua carreira. Entre 2012 a 2016, Rosângela foi contratada pela Eletrobrás como assessora de comunicação e relações institucionais. Logo depois, ela voltou para Itaipu, trabalhando por mais 4 anos.

Nas redes sociais, Janja tem sido peça fundamental na pré-campanha de seu marido. A socióloga tem engajado na web e tem ajudado Lula a conduzir seus compromissos da melhor forma possível. Recentemente, ela relançou o jingle Lula Já, usado pelo ex-presidente em outras campanhas eleitorais. A socióloga reformulou a canção nas vozes de artistas que estão fazendo muito sucesso na atualidade.

Publicidade