in

Brasileira perde a vida por câncer agressivo um mês após se casar

A estudante Ana Paula de Oliveira descobriu a doença terminal no ano passado, por isso, acabou apressando os preparativos de seu casamento.

Arquivo pessoal

A brasileira Ana Paula de Oliveira, de 29 anos, saiu da cidade de Hortolândia, em São Paulo, com destino aos Estados Unidos para estudar. Fora do país, a jovem descobriu o câncer agressivo que tirou sua vida na quinta-feira (2), um mês após seu casamento.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, a jovem se mudou para o exterior para fazer um intercâmbio. Longe da família, Ana Paula acabou descobrindo um câncer em estágio avançado em 2021, após sentir fortes dores estomacais.

Ana Paula nunca perdeu a esperança de cura, mesmo assim, decidiu apressar o seu casamento com o norte-americano Alex. No dia 30 de abril, ela se casou.

Publicidade

A jovem perdeu a vida na madrugada da última quinta-feira (2) após sofrer uma drástica piora em seu quadro clínico. Ana Paula morreu 33 dias após seu casamento. A estudante chegou a ficar internada e foi até entubada, mas seus órgãos começaram a falhar.

Publicidade

Ainda segundo informações do G1, os familiares de Ana Paula ainda não divulgaram detalhes sobre o velório da jovem, mas tudo indica que haverá um funeral nos EUA, na terça-feira (17), organizado por Alex e amigos.

Publicidade

Em conversa com o portal de notícia, o irmão da jovem, Alexandro de Oliveira, contou que “o casamento era um sonho dos dois”. Ele afirma que seus pais estão muito mal. “Só choram”, contou.

O irmão da estudante diz que a sua mãe estava com ela até o dia 15 do mês passado, contudo, retornou ao Brasil porque Ana Paula não estava tão mal, mas quando o quadro clínico dela piorou, segundo ele, “foi de vez”.

Publicidade