in

Mulher vai dar à luz e descobre câncer terminal; ela sofreu um ano com dores

Lois Walker, de 37 anos, acabou sendo surpreendida com uma descoberta dos médicos durante o parto cesareana.

Divulgação/Yahoo

Publicidade

Enquanto dava à luz ao filho, em 2021, a britânica Lois Walker, de 37 anos, acabou sendo surpreendida com uma notícia devastadora.

Em entrevista à BBC News, ela contou que sofreu com dores de estômago por um ano, contudo, os médicos afirmavam que tais dores eram causadas apenas por ansiedade. Contudo, apenas no momento do nascimento do filho, Ray, ela recebeu o diagnóstico de câncer em estágio 4, o mais grave da doença.

Publicidade

Com isso, a britânica decidiu enviar uma reclamação por escrito para o posto de saúde que a atendia no município de Barnsley, na Inglaterra, onde reside, contudo, eles se recusaram a comentar sobre o caso alegando confidencialidade médica. E não foi só isso, já que o hospital da cidade também se recusou a comentar o caso até que fosse apresentada uma queixa formal sobre o ocorrido.

Publicidade

Em conversa com a BBC, Walker relatou ter passado por várias consultas médicas no posto de saúde de Wolfsburg, localizado na região metropolitana do município, e também no hospital de Barnsley, contudo, a resposta que teve para suas dores foi de que ela poderia sofrer com a síndrome do intestino irritável ou hipocondria.

Publicidade

Lois relata que não sabia mais o que poderia ter feito, já que sentia como se ninguém quisesse ouvi-la. Ela sentia que algo estava muito errado e, inclusive, informou aos médicos que sentia como se fosse morrer.

A descoberta da doença só veio no dia em que ela deu à luz ao filho por meio de um parto cesáreo, em 2021. Durante a cirurgia, os médicos acabaram encontrando o câncer nos ovários de Lois.

Publicidade