in

Mulher perde as duas irmãs em deslizamentos em PE; há 11 anos, ela perdeu a filha na mesma situação

Dona Marta perdeu as duas irmãs em deslizamento de terra na cidade de Camaragibe.

Reprodução Globo

As cenas que chegam de Recife e de outras cidades de Pernambuco têm comovido todo o Brasil. Nesta quinta-feira (2), o número de mortes em decorrências das chuvas chegou a 126. Desde a semana passada tem chovido bastante na região.

Publicidade

No telejornal local da TV Globo, exibido na hora do almoço, uma mulher identificada como Marta desabafou sobre a morte de duas irmãs. Dona Marta perdeu Ruth e também Mércia. O corpo desta segunda mulher segue desaparecido desde sábado e equipes de buscas trabalham para encontrá-la em meio ao deslizamento ocorrido na cidade de Camaragibe.

A triste curiosidade contada por dona Marta é de que a filha dela, Lídia, morreu da mesma forma em maio de 2011. Marta contou que a filha estava no último cômodo da casa, afetado por um deslizamento de terra, e não sobreviveu. Ela, o marido e outros dois filhos conseguiram sair do local com vida.

Publicidade

“Agora, 11 anos depois, exatamente no mês de maio, eu perdi Ruth e Mércia, minhas duas irmãs”, contou Marta. A mulher afirmou que está sendo uma tortura viver essa situação. Quando a filha morreu, há 11 anos, o corpo foi encontrado rapidamente.

Publicidade

Pernambuco confirma 126 mortes nesta quinta-feira

As chuvas que caem em Pernambuco desde a semana passada causaram deslizamentos e, consequentemente, mortes. Até ontem, 49 vítimas haviam sido identificadas. Nesta quinta-feira, o número de mortes confirmadas saltou para 126. Ainda há pessoas desaparecidas e o Corpo de Bombeiros continua realizando as buscas em diversos pontos de cidades variadas.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!