in

Menina de 6 anos é envenenada por planta do jardim e mãe faz alerta: ‘estava se espalhando rapidamente’

A menina apresentou várias erupções pela pele e a genitora precisou procurar um médico.

Facebook Chavana/agro20/Montagem

Uma criança de apenas seis anos acabou sendo envenenada por uma planta que estava no quintal da residência onde vive. A mãe, ao entrar em choque com a situação, resolveu fazer um relato e alerta em suas redes sociais para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema.

Publicidade

O caso aconteceu no estado de Iowa, nos Estados Unidos. A menina, que não teve o nome divulgado, entrou em contato com a planta, que é chamada de Cicuta Venenosa, e logo começou a apresentar erupções na pele.

Chavana Neuweg, mãe da criança, fez uma publicação por meio de seu perfil do Instagram. A mulher achou de extrema importância compartilhar a história para ajudar outras famílias a evitarem problemas como o que acometeu sua filha.

Publicidade

Ontem, minha filha de 6 anos começou a ter uma erupção no rosto. Ela sempre teve alergia a insetos/abelhas/plantas, mas isso estava se espalhando rapidamente“, disse Chavana no começo da explicação da situação.

Publicidade

A mãe da criança disse que fez compressas com água fria, porém a erupção de bolhas não cessava. Diante da situação assustadora, a mulher decidiu levar a filha ao médico para saber o que estava causando o problema.

Publicidade

A mãe descobriu que os efeitos eram da cicuta, que pode até matar por conta de seu veneno. A planta, de acordo com Chavana, estava crescendo no jardim de sua casa e de outras propriedades da vizinhança.

A cicuta é uma planta que contém toxinas em todas as suas partes. O veneno pode ser fatal até em pequenas quantidades, pois ataca o sistema nervoso do indivíduo, podendo ainda provocar sintomas como dores musculares e náuseas.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.