in

‘É como se fosse um pesadelo’, diz pai de menina baleada na cabeça durante ação policial na volta da escola

De acordo com o que declarou a avó da criança, ela parou para comprar pipoca.

Yahoo/G1/Montagem

Na tarde da última quarta-feira (01/06), uma menina de quatro anos foi vítima de bala perdida no Rio de Janeiro. Segundo o que informou a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde da criança é considerado gravíssimo.

Publicidade

Conforme o que foi relatado por parentes, Alice Rocha estava voltando da escola onde estuda quando parou em determinado ponto do trajeto para casa com a intenção de comprar pipoca. Ela estava com sua genitora.

Nesse momento, uma equipe da Draco, que estava no local para investigar uma denúncia de extorsão, foi atacada por criminosos armados. O tiroteio teve início e uma das balas atingiu a cabeça de Alice.

Publicidade

O caso aconteceu em Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A menina foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento e, mais tarde, encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

Publicidade

No hospital, Alice precisou passar por uma cirurgia complexa na cabeça. O pai da menina, Lucas Rocha, desabafou após o episódio com a filha. Ela conta que está vivendo um pesadelo por conta do ocorrido.

Publicidade

É como se fosse um pesadelo que está sendo difícil de acordar, mas, graças a Deus, ela está estável. Logo, logo ela vai tá em casa com a gente. Eu só quero acordar desse pesadelo“, disse o rapaz, que acrescenta que a criança é bastante querida na comunidade onde mora.

A mãe de Alice, Andressa da Silva Amaral, esteve com a filha no hospital a noite inteira. Em suas mídias sociais, ela tem feito pedidos de oração pela recuperação da menina. “Você não vai desistir. Não vai se entregar. Deus vai agir. E vai te ajudar”, disse a mulher em uma das publicações.

De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa foi presa, mas o criminoso ainda não teve a identidade divulgada. Além disso, uma arma e veículos foram apreendidos pelos agentes.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.