in

Menina de 4 anos é baleada na cabeça ao sair da escola: ‘parou para comprar uma pipoca’

Avó relatou como foi o momento do ocorrido. Menina é bastante querida pela comunidade.

G1/Yahoo/Montagem

Uma criança de quatro anos acabou sendo vítima de um tiroteio no Rio de Janeiro. O episódio aconteceu na tarde da última quarta-feira (01/06) e a menina foi encaminhada para uma unidade de saúde local para receber atendimento médico de urgência.

Publicidade

Alice Rocha, como foi identificada a criança, foi baleada na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o que informou uma parente da vítima, a menina estava vindo da escola e parou no caminho para comprar uma pipoca.

A princípio, Alice foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul. No local, a menina precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro de saúde de Alice é considerado muito grave. “Ela (a mãe) me disse que foi buscá-la na escola, parou para comprar uma pipoca e estava atravessando a rua para ir pra casa… Quando ela viu, a menina estava cheia de sangue. Ela começou a gritar pedindo ajuda, e a minha neta já estava desacordada“, desabafa a avó da vítima.

Publicidade

Lucas Rocha, pai de Alice, disse que está vivendo um pesadelo por conta do que aconteceu com sua filha, mas se mantém confiante de que a menina irá se recuperar. Segundo a Polícia Civil, os disparos aconteceram quando agentes foram investigar uma denúncia de extorsão e criminosos começaram a atirar na equipe.

Publicidade

Ainda segundo a Polícia Civil, uma pessoa já foi detida. Carros e uma arma de fogo foram apreendidos pelas autoridades. Depois da ocorrência, a proteção na região foi reforçada.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.