in

Grávida falece junto com sua bebê e familiares acusam hospital de negligência; ela deixou filha de 5 anos

Mariana Gimenes começou a sentir dores, foi mal atendida e faleceu dias depois com infecção generalizada.

Arquivo pessoal / Mariana Gimenes

Mariana Gimenes, de 25 anos, estava grávida da bebê Cecília. No dia 20 de abril, a gestação que acontecia de forma tranquila até os sete meses, mudou. Mariana começou a sentir dores e procurou ajuda médica no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ).

Publicidade

No hospital, Mariana foi medicada e liberada. No dia seguinte, voltou a sentir dores, que se repetiram por mais três dias. No dia 23, a jovem ficou internada. A situação se agravou. A família de Mariana recebeu a informação de que a bebê, Cecília, havia falecido. Horas depois, a morte de Mariana também foi confirmada. Ela morreu em decorrência de infecção generalizada.

Em entrevista ao portal UOL, uma prima de Mariana, Gabriela Mota, se mostrou revoltada e disse que vai lutar pelos direitos de Mariana e de Cecília para que outras pessoas não passem por situação parecida. Valéria, mãe da gestante que faleceu, afirmou que a filha pediu ajuda e foi negada.

Publicidade

Publicidade

“Como falar para uma criança que a mãe e a irmãzinha dela não vão voltar? Não consigo admitir isso. Está acabando comigo”, desabafou Júnior Medeiros (foto acima), pai de Mariana. A jovem de 25 anos deixou uma filha de 5 anos. O enxoval de Cecília estava todo pronto.

Publicidade

Em nota, a prefeitura de Duque de Caxias informou que Mariana Gimenes foi diagnosticada com infecção urinária com piora dos sintomas. A administração municipal também explicou que o quadro se agravou e resultou no óbito. A família não aceita e contratou advogada. Luane Santana, representante da família, disse que Mariana foi vítima de violência obstétrica.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!