Bombeiro falece tentando fugir de deslizamento ao escorregar na lama: ‘Vidro entrou no braço esquerdo dele’

A esposa do profissional e ele estavam se mudando para a casa da mãe dela.

PUBLICIDADE

O estado de Pernambuco tem sido gravemente afetado pela grande quantidade de chuva que o assola nos últimos dias. Mais de 100 moradores se tornaram vítimas fatais da tragédia provocada pela água.

PUBLICIDADE

Entre as vítimas contabilizadas está o bombeiro Civil Alysson Barros. O profissional tinha 43 anos e teve falecimento confirmado nesta semana depois de cair ao se locomover em meio à enorme quantidade de lama.

Com medo dos deslizamentos, Alysson estava transferindo sua mobília para a residência da sogra. Em certo momento, o homem acabou escorregando na terra molhada. Por conta dos graves ferimentos que sofreu, o bombeiro não conseguiu sobreviver.

Fabiana Pereira, que era casada com Alysson, relatou que uma barreira perto da residência do casal havia caído no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Assustados, os dois decidiram se mudar temporariamente para evitar serem vítimas, mas a tragédia veio em seguida.

A gente estava fazendo a mudança porque a barreira estava em risco. A barreira do lado da minha casa caiu uma parte, mas não atingiu ninguém“, disse a esposa do bombeiro.

PUBLICIDADE

O acidente com Alysson ocorreu no último domingo (29/05). Fabiana ainda contou que viu quando o marido carregada a mobília e relembrou o momento da tragédia com o bombeiro: “A primeira coisa que ele foi carregar foi o centro. Ele também botou um vidro embaixo do braço e pegou um ferro de passar roupa. Foi quando ele escorregou e o vidro entrou no braço esquerdo dele“, desabafou.

Depois do acidente, parentes de Alysson tentaram salvar sua vida. Eles pegaram toalhas e colocaram prendendo o braço do bombeiro a fim de estancar o sangue depois que o vidro que o feriu atingiu as proximidades de seu coração. A morte foi confirmada horas depois.