Menina de 9 anos é atacada por puma e sobrevive; estado de saúde é divulgado

A menina estava em uma trilha na companhia de dois amigos quando foi atacada pelo animal.

PUBLICIDADE

Uma garotinha de apenas nove anos viveu momentos de pânico ao ser atacada por um puma. O caso aconteceu em Fruitland, Washington, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na manhã do último sábado, 28 de maio, quando a pequena Lily e dois amiguinhos estavam fazendo um passeio por uma trilha próxima de um acampamento.

PUBLICIDADE

A menina lutou bravamente com o animal enquanto os coleguinhas correram para pedir socorro. Os adultos que estavam perto do local acharam Lily coberta de sangue. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital de helicóptero. Após ser submetida a um procedimento cirúrgico, a pequena paciente se recupera bem. A criança sofreu muitos ferimentos na cabeça e na parte superior do corpo.

O puma, animal que atacou a menina, acabou sendo morto. Uma das pessoas que ajudou Lily relatou durante uma entrevista que pensou que a garotinha não tivesse sobrevivido. “A cena vai ficar na minha mente e no meu coração para sempre. Quando cheguei lá, ela estava debaixo da árvore. Eu pensei que estava morta porque estava coberta de sangue”, relatou Ivan Zhuk. A família da criança divulgou uma nota para falar sobre o estado de saúde dela. De acordo com os parentes, ela conseguiu abrir os olhos pela primeira vez na segunda-feira (30).

O estado de saúde é considerado estável e ela está se recuperando bem. A paciente ainda está na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, mas está consciente e consegue se comunicar com clareza. O tio da menina criou uma página na internet para angariar fundos que possam auxiliar no pagamento das despesas médicas de Lily.

Ataque de puma

O ataque desse tipo de animal é considerado raro, segundo informação de Staci Lehman, porta-voz do departamento de Pesca de Vida Selvagem da região. Apenas dois óbitos foram registrados no último século no estado de Washington. O homem ainda deu uma dica caso alguém se depare com um puma.

PUBLICIDADE

O ideal é gritar com o bicho tentado parecer maior que ele. Caso seja atacado, o importante é tentar ficar em pé ao máximo, evitando correr, se virar ou mesmo tirar os olhos do animal.