in

Menina de 9 anos é atacada por puma e sobrevive; estado de saúde é divulgado

A menina estava em uma trilha na companhia de dois amigos quando foi atacada pelo animal.

Foto: Reprodução/GoFoundMe

Uma garotinha de apenas nove anos viveu momentos de pânico ao ser atacada por um puma. O caso aconteceu em Fruitland, Washington, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na manhã do último sábado, 28 de maio, quando a pequena Lily e dois amiguinhos estavam fazendo um passeio por uma trilha próxima de um acampamento.

Publicidade

A menina lutou bravamente com o animal enquanto os coleguinhas correram para pedir socorro. Os adultos que estavam perto do local acharam Lily coberta de sangue. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital de helicóptero. Após ser submetida a um procedimento cirúrgico, a pequena paciente se recupera bem. A criança sofreu muitos ferimentos na cabeça e na parte superior do corpo.

O puma, animal que atacou a menina, acabou sendo morto. Uma das pessoas que ajudou Lily relatou durante uma entrevista que pensou que a garotinha não tivesse sobrevivido. “A cena vai ficar na minha mente e no meu coração para sempre. Quando cheguei lá, ela estava debaixo da árvore. Eu pensei que estava morta porque estava coberta de sangue”, relatou Ivan Zhuk. A família da criança divulgou uma nota para falar sobre o estado de saúde dela. De acordo com os parentes, ela conseguiu abrir os olhos pela primeira vez na segunda-feira (30).

Publicidade

O estado de saúde é considerado estável e ela está se recuperando bem. A paciente ainda está na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, mas está consciente e consegue se comunicar com clareza. O tio da menina criou uma página na internet para angariar fundos que possam auxiliar no pagamento das despesas médicas de Lily.

Publicidade

Ataque de puma

O ataque desse tipo de animal é considerado raro, segundo informação de Staci Lehman, porta-voz do departamento de Pesca de Vida Selvagem da região. Apenas dois óbitos foram registrados no último século no estado de Washington. O homem ainda deu uma dica caso alguém se depare com um puma.

Publicidade

O ideal é gritar com o bicho tentado parecer maior que ele. Caso seja atacado, o importante é tentar ficar em pé ao máximo, evitando correr, se virar ou mesmo tirar os olhos do animal.

Publicidade