in

Chega a 100 o número de falecidos por causa das chuvas em PE; previsão é de mais inundações

A chuva deve continuar em vários estados brasileiros, dificultando o trabalho das equipes de resgate.

Foto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro

Infelizmente o número de mortes devido à chuva em Pernambuco já passou de 100, a triste notícia foi dada na manhã desta terça-feira (31), pela Secretaria de Defesa Social e há várias cidades no estado com dezenas de famílias desabrigadas, pois perderam tudo.

Publicidade

As buscas foram concentradas para tentar localizar 16 pessoas que estariam soterradas. Foi registrado que duas pessoas foram levadas pelas enxurradas e as equipes de resgate continuam trabalhando sem parar.

Há 14 casos confirmados, com nomes já identificados, depoimentos de parentes, e outros dois em que algum morador apontou a ausência ou cujo relato está impreciso, mas que também são objeto de atenção“, explicou Humberto Freire, secretário de Defesa Social.

Publicidade

Segundo Humberto, sempre que surge indício de alguém desaparecido, as equipes se empenham ainda mais para localizar a vítima. Atualmente são mais de 400 profissionais trabalhando em Pernambuco, sendo que muitos destes foram enviados de outros estados.

Publicidade

E as notícias para os próximos dias em relação ao tempo não são nada boas, pois já foram emitidos novos alertas pelo Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, e a chuva deverá trazer problema para vários estados brasileiros.

Publicidade

O risco maior seria para os estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Paraíba, onde poderá ser registrado alagamento e também inundações. A chuva deve continuar nas próximas 24 horas e a população deve ficar atenta.

Em Pernambuco já são mais de 6 mil pessoas desabrigadas e este número poderá subir nas próximas horas.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br