in

Para evitar ‘pancadas’, Jair Bolsonaro toma decisão sobre participação em debates

Bolsonaro tentará a reeleição e pesquisas apontam que ele pode ir ao segundo turno contra Lula.

Reprodução Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tentará a reeleição em outubro. Depois de quatro anos como chefe do Executivo, Bolsonaro será colocado em xeque e caberá ao povo brasileiro reelegê-lo ou não. Em 2018, Bolsonaro venceu o petista Fernando Haddad no segundo turno.

Publicidade

As eleições de 2018 foram marcadas pela facada recebida por Bolsonaro durante ato de campanha em Juiz de Fora. O fato aconteceu em setembro, pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições. Bolsonaro se ausentou dos debates na reta final do primeiro turno e do segundo turno.

Mesmo sem a ido aos debates, Bolsonaro foi eleito com 57 milhões de votos – 10 milhões a mais do que Fernando Haddad, que substituiu Lula como candidato do PT depois de o ex-presidente ficar inelegível devido às condenações no âmbito da Operação Lava Jato.

Publicidade

Bolsonaro fala sobre participação em debates

Em entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, Jair Bolsonaro afirmou que vai participar dos debates apenas no segundo turno das eleições. “Se eu for pro segundo turno, devo ir, vou participar”, explicou o atual presidente da República e postulante a um segundo mandato.

Publicidade

Bolsonaro também explicou a ausência no primeiro turno. Segundo ele, caso compareça ao debate, será alvo dos demais candidatos. “Os dez candidatos ali vão querer o tempo todo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo de responder pra eles”, explicou.

Publicidade

Pesquisas apontam que Bolsonaro está na segunda posição. Levantamento do Datafolha divulgada na última semana mostra o atual presidente atrás de Lula. O petista tem chances de vencer a eleição no primeiro turno, algo que nunca aconteceu desde as primeiras eleições populares pós-regime militar, em 1989.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!