Jair Bolsonaro avisou que não pretende ir aos debates no 1º turno e que sua presença só deverá ser confirmada no segundo turno das eleições, mas isto ainda será analisado e informado posteriormente.
De acordo com o presidente, os candidatos ao Palácio do Planalto vão querer “dar pancada” nele, sendo assim, será preciso estudar sobre sua presença ou não nos embates que serão realizados.
“No primeiro turno a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, disse Bolsonaro durante uma entrevista ao Programa do Ratinho.
O presidente acha que seria melhor se houvesse perguntas pré acertadas com cada um dos candidatos, desta forma seria possível manter o nível. Nas eleições de 2018, Bolsonaro recebeu muitas críticas por não ir aos debates.
Vale lembrar que em janeiro deste ano o presidente afirmou que marcaria presença em todos os debates, mas agora já declarou que isto não deve acontecer. Em janeiro, o presidente também ressaltou que seria importante determinar que nenhum dos participantes chegasse a citar os familiares dos oponentes.
A pesquisa mais recente do Datafolha mostra que o ex-presidente Lula está na liderança na corrida pela presidência, enquanto Jair Bolsonaro ocupa a segunda posição. O petista tem 48% das intenções de voto, enquanto o atual presidente tem apenas 27%. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Quando questionado sobre a desistência de João Doria, Bolsonaro afirmou que isto não fará a menor diferença e que não acredita que existirá uma terceira via.