Elize Matsunaga sai em liberdade condicional, comemora em vídeo e recebe enxurrada de comentários

Condenada por ter matado o marido, Marcos Matsunaga Kitano, Elize saiu em liberdade condicional.

PUBLICIDADE

Elize Matsunaga, presa em 2012 por assassinar o marido, Marcos Kitano Matsunaga, deixou o presídio de Tremembé (SP) pela porta da frente na noite desta segunda-feira (30). Elize saiu da cadeia em liberdade condicional e comemorou o resultado em vídeo postado no Instagram do advogado Luciano de Freitas Santoro.

PUBLICIDADE

Elize Matsunaga foi condenada a pouco mais de 19 anos em 2012. Depois disso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reformou a pena, que caiu para pouco mais de 16. Ela sairia da cadeia apenas em 2028, mas nova decisão da Justiça adiantou a saída. 

No vídeo postado no perfil do advogado dela, muitos internautas postaram comentários. Alguns saíram em defesa de Elize. A bacharel em Direito foi presa depois de ter tirado a vida do marido. Empresário e herdeiro da Yoki, Marcos estaria saindo com uma amante.

Elize descobriu a traição ao colocar detetive particular na cola do marido. Ao ser julgada, ela contou que o marido a ameaçou de morte e de tirar a guarda da filha. A declaração não convenceu o júri e ela foi condenada.

PUBLICIDADE

Repercussão da saída de Elize Matsunaga da cadeia

No Instagram de Luciano de Freitas Santoro, muitos internautas postaram comentários. “Feliz recomeço, Elize. Espero que você possa reconstruir sua história com sua filha”, escreveu uma internauta, desejando felicidades para Elize Matsunaga.

“É uma pena o Marcos não ter tido uma segunda chance também né? Que ela tenha sabedoria para viver nesse novo recomeço dela”, comentou outra pessoa. Na cadeia, Elize já havia se manifestado sobre querer reencontrar a filha, de quem perdeu a guarda após ter sido presa.