in

Vídeo – Elize Matsunaga deixa prisão pela porta da frente e comemora: ‘muito feliz de ter vencido’

Condenada por tirar a vida do marido, ela deixou a cadeia em liberdade condicional.

Instagram Luciano Santoro

Elize Matsunaga é personagem central de um dos crimes que mais repercutiram no Brasil. Em maio de 2012, ela tirou a vida do marido, o empresário Marcos Matsunaga Kitano, herdeiro da indústria Yoki. Kitano tinha 42 anos à época. Elize tinha 30. A previsão é de que ela ficasse detida até 2028, mas desde esta segunda-feira (30), está em liberdade condicional.

Publicidade

Elize Matsunaga deixou o presídio onde estava, em Tremembé (SP), por volta das 19h15, horas depois de ter recebido a notícia que estaria em liberdade condicional. Nas redes sociais, ela apareceu ao lado do advogado, Luciano de Freitas Santoro, comemorando a decisão judicial.

Em vídeo publicado no Instagram do advogado, Elize aparece sorrindo e diz estar muito feliz com a decisão tomada pela Justiça. “Estou muito, muito feliz mesmo de ter vencido essa etapa, sei que teremos outras, uma nova etapa agora”, disse a ex-detenta.

Publicidade

Elize também agradeceu às pessoas que a apoiaram e a compreenderam enquanto estava presa. Fora da cadeia, Eliza quer rever a filha, de quem se afastou desde que foi detida, em 2012. O caso repercute nas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

Elize e Marcos

Os dois se conheceram quando Elize se prostituía e Marcos era um dos seus clientes. Os dois se relacionaram e casaram e foram juntos. Elize contratou detetive particular e descobriu traição de Marcos. Ela alegou que atirou nele porque havia sido ameaçada. O júri entendeu que a bacharel em Direito era culpada e a condenou a pouco mais de 19 anos. O Superior Tribunal de Justiça revisou a pena e a diminuiu para pouco mais de 16 anos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!