Vídeo – Elize Matsunaga deixa prisão pela porta da frente e comemora: ‘muito feliz de ter vencido’

Condenada por tirar a vida do marido, ela deixou a cadeia em liberdade condicional.

PUBLICIDADE

Elize Matsunaga é personagem central de um dos crimes que mais repercutiram no Brasil. Em maio de 2012, ela tirou a vida do marido, o empresário Marcos Matsunaga Kitano, herdeiro da indústria Yoki. Kitano tinha 42 anos à época. Elize tinha 30. A previsão é de que ela ficasse detida até 2028, mas desde esta segunda-feira (30), está em liberdade condicional.

PUBLICIDADE

Elize Matsunaga deixou o presídio onde estava, em Tremembé (SP), por volta das 19h15, horas depois de ter recebido a notícia que estaria em liberdade condicional. Nas redes sociais, ela apareceu ao lado do advogado, Luciano de Freitas Santoro, comemorando a decisão judicial.

Em vídeo publicado no Instagram do advogado, Elize aparece sorrindo e diz estar muito feliz com a decisão tomada pela Justiça. “Estou muito, muito feliz mesmo de ter vencido essa etapa, sei que teremos outras, uma nova etapa agora”, disse a ex-detenta.

Elize também agradeceu às pessoas que a apoiaram e a compreenderam enquanto estava presa. Fora da cadeia, Eliza quer rever a filha, de quem se afastou desde que foi detida, em 2012. O caso repercute nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Elize e Marcos

Os dois se conheceram quando Elize se prostituía e Marcos era um dos seus clientes. Os dois se relacionaram e casaram e foram juntos. Elize contratou detetive particular e descobriu traição de Marcos. Ela alegou que atirou nele porque havia sido ameaçada. O júri entendeu que a bacharel em Direito era culpada e a condenou a pouco mais de 19 anos. O Superior Tribunal de Justiça revisou a pena e a diminuiu para pouco mais de 16 anos.