in

Jovem vai a hospital com caroço no ombro e médico diz que não é nada de mais; era câncer e ela faleceu

A moça chegou a passar por tratamento, mas doença evoluiu e atingiu pulmões.

latestuk/Yahoo/Montagem

Uma jovem de apenas 21 anos acabou perdendo a vida por conta de uma séria doença. Ela havia ido ao hospital e mostrado um caroço que lhe acometeu, mas o médico disse que não precisava se preocupar. Infelizmente o pior estava por vir.

Publicidade

Jenna Patel morava em Bolton, no Reino Unido. Durante uma experiência de trabalho em uma escola, a jovem percebeu que tinha um caroço em seu ombro. Ao mostrar ao irmão, Liam, de 17 anos, ele lhe recomendou que ela fosse ao médico.

Patel atendeu ao conselho e foi ao consultório médico. Mostrando o caroço ao profissional, ele disse que “não era nada para se preocupar” e afirmou que se tratava apenas de um cisto. Contudo, o tumor começou a crescer e Jenna foi diagnosticada com sarcoma de Ewing, um tipo de tumor que se forma em ossos ou tecidos moles.

Publicidade

A família de Jenna ficou arrasada, pois ainda estava passando pela remissão do câncer no cérebro do pai. A jovem deu início à quimioterapia no ano passado. Patel foi submetida a um ensaio clínico, porém o tratamento deixou de funcionar quando a doença se espalhou para os pulmões.

Publicidade

Pouco tempo antes de Jenna perder a vida por conta das complicações do câncer, os médicos afirmaram para os familiares da jovem que não podia mais fazer nada por ela. Liam conta que apesar da doença que afetou a irmã, ela passou seus últimos dias de vida sorrindo.

Publicidade

Após o falecimento, a família da jovem criou uma campanha para arrecadar fundos para o Sarcoma Research Trust de Ewing, projeto de ajuda a pessoas que sofrem da mesma doença de Jenna.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.