Neste último domingo (29), um acidente doméstico quase termina em uma grande tragédia ainda maior. Uma menina de apenas nove anos teve cerca de 60% do corpo queimado, na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul.
A mãe da menina também foi atingida pelo fogo e precisou de atendimento médico. Quem divulgou e confirmou o assunto foi o portal de notícias G1, reproduzido pelos principais veículos de notícias.
Mãe e menina se queimam em acidente doméstico
Segundo informações repassadas pelo padrasto da menina, a família estava usando um objeto doméstico para assar comida com álcool de 70%. Ele disse que encheram um pote de álcool, mas com o vapor o reservatório de vidro acabou explodindo e o fogo atingiu as duas.
Segundo ele, a mãe e a criança foram atingidas por estarem perto do utensílio doméstico. “Na hora, entrei em desespero, mas fiz o que dava pra fazer. Joguei um cobertor para apagar o fogo e abracei, só queria que aquilo parasse. […] Ela não mexeu no álcool e não encostou em nada”, falou ele em entrevista.
Por fim, disse que como estavam perto do fogo, as chamas a atingiram, pontuou que foi uma fatalidade que infelizmente aconteceu, que ninguém imaginava que isso poderia acontecer, mas ocorreu. A criança foi atendida pelo Samu e levada ao hospital em estado grave, a mãe também recebeu atendimento e teve queimaduras nos braços e mãos.
Acidente doméstico com álcool
Acidentes domésticos com álcool 70% tem se tornado comuns, infelizmente. Para evitar esse tipo de caso, os bombeiros recomendam lavar as mãos com sabão ao invés de desinfetá-las com álcool, sempre que possível, assim como a desinfecção de móveis e objetos. Outro cuidado que se deve ter, segundo o Corpo de Bombeiros, é o uso de álcool em gel, que é mais seguro, pois só queima na superfície, ao invés de explodir, como o líquido.