in

Chega a 87 o número de pessoas que faleceram em Pernambuco por causa das chuvas e cenário pode ser ainda pior

Chuvas em Pernambuco já tirou a vida de pelo menos 87 pessoas, deixando centenas de desabrigados e dezenas desaparecidos.

Mhatteus Sampaio/TV Globo/Reprodução tnh1

Nesta segunda-feira (30), completa-se três dias por buscas de pessoas desaparecidas após deslizamento de barragens, provocado pelas fortes chuvas que atingiram a Grande Recife, região metropolitana da capital de Pernambuco.

Publicidade

O principal ponto em que há buscas é no Jardim Monte Verde, região que faz limite com o município de Jaboatão dos Guararapes, local em que foram encontrados mais três corpos. Até o momento, desde quarta-feira (23), 87 pessoas faleceram por causa do incidente.

Dezenas pessoas faleceram em Pernambuco

Somente no referido bairro, 20 pessoas perderam a vida soterradas e os corpos estão sendo resgatados da lama. Porém, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, o cenário pode ser ainda pior, uma vez que ainda há vítimas desaparecidas embaixo dos escombros que ainda não foram avaliados.

Publicidade

O governo do estado não atualizou o número de pessoas desaparecidas desde a tarde deste último domingo (29). Na segunda de manhã, mais um corpo foi encontrado, mas ainda não foi divulgado qual a identidade da vítima.

Publicidade

Major do Corpo de Bombeiros fala sobre vítimas

O major do Corpo de Bombeiros, João Paulo Ferreira da Costa, que fez o comando das buscas no último dia, disse que há uma possibilidade de ter até seis vítimas soterradas, mas que as informações divergem.

Publicidade

“Em outro ponto foram encontradas duas vítimas que faltavam e provavelmente lá vai encerrar as operações”, contou Costa em um trecho da entrevista ao portal de notícias do G1. As buscas nas regiões afetadas estão sendo realizadas pelos oficiais dos bombeiros, pelo Exército e até por moradores. O Corpo de Bombeiros de outros estados enviaram equipes para ajudar nas buscas.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .