in

Chuvas no Recife: ‘Faleceu minha irmã, cunhado, …11 pessoas da família’; diz morador em profunda tristeza

As chuvas tem castigado o estado de Pernambuco e a fatalidade já deixou dezenas de vítimas fatais.

Reprodução G1

As chuvas em Recife, estado de Pernambuco, tem deixado o Brasil em alerta. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram deslizamentos e inundações causadas pelas fortes chuvas que tem devastado a localidade. Infelizmente, dezenas de pessoas já perderam a vida devido ao desastre.

Publicidade

Neste domingo, 29 de maio, agentes do Corpo de Bombeiros, Exército e moradores procuram por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de barreiras que aconteceram no sábado (28). As autoridades locais já informaram que mais de 40 pessoas perderam a vida na tragédia causada pelas chuvas intensas.

Entre as vítimas fatais do desastre natural estão 11 parentes de Luiz Estevão Aguiar. “Faleceu minha irmã, meu cunhado, faleceram 11 pessoas da minha família, foi difícil. Difícil mesmo. Não esperava isso“, desabafou o homem em profunda tristeza durante uma entrevista. Segundo informação de Luiz, que mora em Camaragibe, os familiares foram vítimas do deslizamento que ocorreu em Jardim Monte Verde.

Publicidade

A região está localizada em uma área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Pelos menos 20 pessoas acabaram perdendo a vida ao serem soterradas devido ao deslizamento de terra. Neste domingo ministros estiveram no local para fazer a análise dos impactos ocasionados devido à tragédia.

Publicidade

Daniel Ferreira, Ministro do Desenvolvimento Regional falou sobre os dados que haviam sido apurados. A declaração foi realizada durante uma entrevista coletiva, que contou com a participação de outros colegas de governo.

Publicidade

Bolsonaro fala sobre tragédias das chuvas em Recife

Através do seu perfil na rede social, o atual presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro se pronunciou sobre a tragédia que assola o estado. O governante afirmou que vai fazer uma visita ao local na próxima segunda-feira, 30 de maio.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.