in

Adolescentes paulistanos recebem dose de reforço a partir de amanhã

A vacinação contra a covid-19 foi autorizada pelo MS.

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Adolescentes e jovens entre 12 e 17 anos de idade e que vivam na cidade de São Paulo poderão tomar a dose de reforço de vacina contra a covid-19 a partir de amanhã (30). Segundo a prefeitura, a aplicação da dose de reforço foi autorizada pelo Ministério da Saúde e vai ajudar a controlar um novo aumento nos casos e internações por covid-19 que tem sido observada nas últimas semanas.

Publicidade

“Além da proteção individual do adolescente, essa ampliação contribui diretamente para a preservação da estabilidade no cenário epidemiológico neste momento de chegada do inverno, onde é esperado um aumento de doenças respiratórias, entre elas, a covid-19“, disse o secretário municipal da saúde Luiz Carlos Zamarco.

A dose de reforço estará disponível para os adolescentes e jovens que já tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 há pelo menos quatro meses. Para essa imunização serão utilizadas vacinas da Pfizer/BioNTech e da CoronaVac/Butantan/Sinovac, conforme disponibilidade nos postos de saúde. No caso de adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer/BioNTech será utilizada.

Publicidade

Desde fevereiro deste ano, a dose de reforço estava disponível apenas para adolescentes imunossuprimidos e, segundo a prefeitura, 4.520 doses foram aplicadas neste caso.

Publicidade

No público de 12 a 17 anos da cidade de São Paulo a cobertura vacinal é de 115% para primeira dose e 103% para segunda dose.

Publicidade

A lista de postos e unidades de saúde onde serão aplicadas as doses de reforço para adolescentes pode ser consultada no site Vacina Sampa


Publicado em 29/05/2022 – 13:26 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – São Paulo. 
Edição: Aécio Amado.

Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.