in

Brasil registra 70 casos de óbito por Covid-19 nas últimas 24h

Média móvel de óbitos e novos casos segue estabilizada no comparativo com a última semana.

Reprodução Paho

A pandemia da Covid-19 registrou, no último sábado (28), a marca de 70 mortes em um intervalo de 24h. Diante disso, a média móvel de óbitos no período de uma semana é de 111 pessoas. No comparativo com a semana anterior, a variação foi nula, mostrando o cenário de estabilização no índice de mortes em decorrência da doença. 

Publicidade

Desde o início da pandemia, o país já computou 666.435 casos de mortes pelo coronavírus. Sobre o número de casos da doença, o registro está na casa de 30,9 milhões. Somente nas últimas 24h, o índice de novos casos de infecção foi 23.210, ficando abaixo da média móvel na semana, que é de 22.911.

Raio-x por estado

Neste novo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, os estados do Amazonas, Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, não computaram mortes no intervalo das últimas 24h.

Publicidade

Seis estados, no entanto, não divulgaram seus respectivos dados: Roraima, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso. Em termos de alta no número de casos, nove estados estão neste cenário, com destaque para três no Nordeste: Ceará, Sergipe e Piauí.

Publicidade

De acordo com os especialistas, quatro estados estão em queda no registro de infecção: Alagoas, Bahia, Rondônia e São Paulo. 

Publicidade

Vacinação

De acordo com os últimos dados divulgados, o Brasil já aplicou 411 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19, com 166 milhões de brasileiros já vacinados, o que representa a marca de 78,1% da população totalmente vacinada. Em termos globais, o índice de vacinação completa é de 60,6%, situação que coloca o país sul-americano como um dos mais avançados neste sentido. 

Publicidade