O cardápio de uma pizzaria na cidade de João Pessoa, na Paraíba, tem causado grande polêmica. Uma das pizzas que leva o nome de Pau no Mito está sendo considerada uma campanha anti-Bolsonaro e levou o estabelecimento a ser investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba a partir de uma denúncia.
Segundo o jornalista do portal Congresso Em Foco do UOL, Tércio Amaral, o proprietário aproveitou que a pizza leva palmito entre os ingredientes, para fazer uma brincadeira aproveitando a forma como o presidente Jair Bolsonaro é chamado por muitos.
O empresário Thiago Ferreira já realizou uma campanha recentemente para incentivar os jovens a tirarem seus títulos de eleitor, chegando a distribuir dezenas de pizzas, contudo, agora ele está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.
Em entrevista ao Congresso em Foco, Thiago denunciou: “Quando começamos a nos posicionar como uma empresa anti-establishment e #forabolsonaro, houve uma grande movimentação de bolsonaristas nas redes sociais enviando mensagens agressivas“.
Ele explicou que a princípio eram poucos os ataques, mas depois começaram a surgir ações organizadas e os perfis nas redes sociais que faziam isso eram sempre de extrema-direita.
O empresário contou ainda que chegaram a ligar para a pizzaria fazendo uma série de ameaças, caso não fosse feito algo. Agora Thiago diz estar surpreso com o fato do Ministério Público Federal querer investigá-lo com a acusação de propaganda antecipada para o ex-presidente Lula.
Os problemas para Thiago começaram quando ele deu início a uma campanha incentivando os jovens de João Pessoa a tirarem o título de eleitor. Todos que atendessem a esta convocação, ganhava uma pizza.
Nas redes sociais a pizza ‘Pau no Mito’ vem criando uma grande polêmica, com muitos críticos, mas muitos apoiadores também.